Entre as variações de jogos de raspadinha, que são uma coisa sobre a qual não pensamos necessariamente, existem os bilhetes de raspadinha de "tombola". Não são diferentes das cartas que se compram numa tabacaria ou mesmo nos melhores sites estrangeiros de raspadinhas. No entanto, a sua finalidade não é apenas permitir que um dos apostadores obtenha o jackpot. Na verdade, os bilhetes de tombola têm como objetivo apoiar a uma causa maior.
Estes apoiam, à sua maneira, um tipo de causa em particular. Cada vez mais associações e organizações humanitárias estão a usar esse apoio para arrecadar fundos. Os montantes recolhidos permitem, então, financiar projetos destinados a ajudar as pessoas necessitadas, vítimas de guerras, órfãos ou pessoas portadoras de deficiência.
É compreensível, portanto, que os cartões de raspadinha de tombola permitam que os jogadores juntem o útil ao agradável: ao comprar um bilhete, estes participam num projeto humanitário ou social importante ao mesmo tempo que mantêm as suas hipóteses de ganhar. E mesmo que os ganhos nem sempre sejam monetários, podem ser ganhos outros prémios muito atrativos que podem agradar aos vencedores.
Os bilhetes de raspadinha do tipo tombola não são reservados apenas a associações ou empresas. Os particulares também podem criar os seus próprios cartões de raspadinha ao passar por determinados centros de impressão que podem produzir o número de lotes desejados. Também é possível escrever em cada bilhete o nome da organização e a causa em questão, o preço de venda dos bilhetes e os diferentes prémios envolvidos.
É preciso que se diga que as lotarias de raspadinhas estão cada vez mais em voga nos dias que correm. Alguns pequenos municípios estão atualmente a propor que os seus habitantes participem em eventos ao domingo onde são oferecidos presentes aos vencedores. Assim sendo, as raspadinhas têm um verdadeiro potencial para substituir os jogos como o bingo ou o loto.
Não está convencido? Não faz mal: